Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ACEITAREscolher uma empresa parceira para fazer o transporte de carga pode ser um grande desafio, afinal, essa escolha vai refletir na reputação da sua empresa. Imagine a seguinte situação: seu cliente tem urgência na entrega de uma carga e, diante disso, sua empresa acorda um prazo com ele e ainda garante segurança na entrega, tudo sem complicação – algo que qualquer cliente espera.
O que aconteceria, então, se a carga atrasasse ou tivesse problemas nos procedimentos? Consequentemente, você perderia a confiança do cliente e perderia negócios. Por isso é tão importante analisar algumas questões antes de assinar o contrato, como: custo-benefício, frota, tecnologias oferecidas e, claro, a reputação da empresa.
Nesse último quesito, você pode pesquisar empresas do segmento de entregas para avaliar a melhor opção. Busque saber mais sobre o negócio, como ele é visto no mercado e se atua com ética. Acompanhe a performance da empresa através de indicadores, como os Indicadores-Chave de Desempenho, que correspondem a valores quantitativos (números ou porcentagens) que permitem entender melhor a qualidade do serviço prestado.
Alguns exemplos de indicadores para acompanhar:
Após fechar uma parceria, a imagem do seu negócio estará associada à imagem da transportadora, por isso é fundamental fazer uma boa escolha, evitando que prejudique a reputação da sua empresa.
Na complexa cadeia de produção da indústria têxtil, a eficiência logística desempenha um papel crucial.
Neste blog, exploraremos aspectos cruciais desse processo e a importância de escolher um parceiro logístico confiável para essa missão.